Saturday 26 May 2018

Estratégia de busca para dissertação de enfermagem


Tudo que você precisa saber sobre a estratégia de pesquisa de literatura da sua dissertação.


pesquisa bibliográfica para a informação.


Agora pode haver muitos sites e fóruns que lhe dirão exatamente o que deve ser adicionado em seu relatório de pesquisa e o que não deveria ser, mas todos eles estarão desperdiçando seu tempo, a menos que você tenha desenvolvido uma estratégia de pesquisa bibliográfica para seu estudo.


O que é pesquisa de literatura, você pergunta?


Uma estratégia de pesquisa de literatura é um plano bem pensado para procurar informações que o ajudem a conduzir sua pesquisa.


Mas, antes de iniciar a pesquisa bibliográfica, pergunte a si mesmo estas duas questões importantes.


Qual é o teu objetivo? Você quer entrar neste campo e você é o primeiro a conduzir a pesquisa? Quer verificar se a pesquisa neste campo específico foi realizada anteriormente? Você quer atualizar seu conhecimento sobre o campo em que está trabalhando?


Quais são os recursos disponíveis para você?


Essa resposta vai depender do primeiro. Se você é o primeiro a conduzir a pesquisa no campo, então terá seu trabalho cortado para você. Nesse caso, você pode usar literatura de campos semelhantes e aplicá-los aqui. Mas se você está atualizando seu conhecimento ou analisando estudos anteriores, então você terá algumas opções para coletar informações em seu campo de pesquisa. Algumas dessas fontes que você pode examinar são as seguintes:


Os livros são a melhor fonte de informação que lhe dará uma idéia inicial de seu tema de pesquisa e suas principais variáveis. Os livros também são fontes que podem ser encontradas facilmente em todos os lugares. Mas se você é um estudante de medicina, então você precisa ter certeza de que o material publicado que você está usando não tem mais de 5 anos para que você possa obter conhecimento atual sobre drogas ou práticas médicas.


Geralmente, é onde todos os estudos inovadores são publicados e estão facilmente disponíveis em bibliotecas e centros de pesquisa. Os periódicos também são uma boa fonte de informações se você quiser citar seus dados e torná-los mais autênticos e significativos.


Não seria um exagero chamar a Internet de uma das maiores fontes de informação para pesquisa. Quase todos os estudos e materiais publicados estão disponíveis na Internet e são uma ótima estratégia de busca na literatura. Hoje em dia existem muitos mecanismos de pesquisa de literatura pelos quais fazer uma pesquisa de literatura torna-se um pedaço de bolo.


Para realizar pesquisas com sucesso através da Internet, navegue em qualquer mecanismo de pesquisa popular com o tema da pesquisa e tente diferentes estratégias de navegação, como:


Use sinônimos do seu tema de pesquisa use o índice de palavras-chave para usar uma ampla gama de termos.


Em conclusão, antes do início do seu relatório de pesquisa, certifique-se de desenvolver um exemplo ou uma estratégia de pesquisa bibliográfica que seja uma força orientadora durante todo o processo de investigação.


Veja como você pode melhorar sua eficácia na estratégia de pesquisa de literatura.


Ainda não encontrou seu tópico de pesquisa?


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Uma explicação porque escolhemos este tópico? 2-3 perguntas de pesquisa Identificação dos recursos da literatura chave Definição do tamanho da amostra bruta Explicação da metodologia de coleta de dados.


Guia de dissertações de graduação em ciências sociais.


Recursos.


Ajuda para Encontrar Literatura e Pesquisa 1.


Introdução.


Você estará familiarizado com técnicas para localizar informações relevantes para projetos e ensaios. No entanto, você pode achar que você precisa "intensificar uma engrenagem"; quando você escreve seu projeto ou dissertação e esta seção fornece algumas dicas e recursos de pesquisa. Antes de decidir o tópico do seu projeto ou dissertação, você vai querer fazer uma pesquisa de fundo para se familiarizar com a base de evidências para o seu tópico. Isso ajudará você a refinar um título. Ao longo das etapas de planejamento e redação do seu projeto, você realizará uma série de atividades de pesquisa, de bastante genéricas a muito específicas. O maior desafio é ser eficiente no uso do tempo, porque muita informação está disponível agora. A informação está facilmente disponível através da Internet, mas isso traz seus próprios desafios para localizar, revisar, relevância, autoridade, peneirar a qualidade, organizar e usar informações apropriadamente. Portanto, boas habilidades de busca são essenciais, assim como técnicas para registrar e organizar suas descobertas.


Use sua biblioteca e outro suporte interno.


As pesquisas por palavra-chave do catálogo de bibliotecas são um bom lugar para começar. Se você iniciar sua pesquisa de literatura com uma pesquisa por palavra-chave, esteja preparado para ficar chocado com a quantidade de "hits" recebidos. Se você tem muitos, seus critérios de pesquisa podem ser muito amplos; muito poucos e, da mesma forma, seus critérios são muito restritos ou seu assunto pode ser inovador demais (ou seja, não há o suficiente para você ler, analisar, criticar ou reformular em sua tese). Seu tópico pode precisar ser repensado. Nesse ponto, você poderia contar com a ajuda de um bibliotecário.


A equipe da biblioteca está disponível para responder a consultas gerais pessoalmente, por telefone e on-line (por e-mail ou formulário on-line). Se é um assunto de investigação específico, os bibliotecários ou especialistas em assuntos são geralmente as melhores pessoas para ajudar, incluindo conselhos sobre coleções especiais. Use seu bibliotecário e solicite uma entrevista para discutir suas dúvidas e ter suas perguntas prontas.


Pense nas suas perguntas e anote-as com antecedência Se tiver uma consulta sobre uma publicação específica ou um relatório de pesquisa, reserve tempo suficiente para que o material seja localizado - um empréstimo entre bibliotecas pode ser necessário.


Se você tiver consultas sobre pesquisas, pense em palavras-chave e termos para começar. O bibliotecário pode ter ideias sobre outros termos de pesquisa úteis.


Como um bibliotecário pode ajudar na escolha de um tópico?


É a habilidade do bibliotecário que pode ajudá-lo a identificar bases de dados bibliográficas relevantes para pesquisar a fim de identificar materiais apropriados. O bibliotecário pode então ajudar com:


Explicando a estratégia de busca Identificando palavras-chave Explaining about subject terms and descriptors Explicando sobre o tesauro "sempre tão útil" para obter os melhores resultados de qualquer ferramenta bibliográfica.


O poder das pequenas palavras.


Os maravilhosos operadores booleanos certamente trarão um olhar vidrado aos estudantes até que percebam o quão poderosas essas pequenas palavras AND, NOT e OR podem ser! Quando você percebe que, em vez de ter que vasculhar centenas de referências sobre, digamos, 'bebedeira', é possível introduzir outros conceitos no tópico, como 'alunos' e 'classe social', para torná-lo mais específico e produzir uma lista gerenciável. de referências no traço de uma tecla, você fica muito ligado aos operadores booleanos.


Você já pensou em curingas e truncamento quando tem poucas referências? Truncamento envolve o tronco de uma palavra. Â Pode ser muito gratificante quando uma palavra abreviada pode salvar três ou quatro pesquisas separadas. Assim, por exemplo, usar uma palavra como "interagir" como palavra-chave permitirá que seu banco de dados busque palavras que começam com as letras de sua pesquisa de palavras-chave, como "interação", "interação" e "interatividade". A palavra "crítico" retornará palavras como "crítico", "crítico", "crítico" e assim por diante. No exemplo anterior, o termo & quot; estudantes & quot; pode ser truncado enquanto adiciona & quot; graduação & quot; OU? Posgraduate? como o sinônimo aumenta o escopo. À medida que o número de resultados aumenta, há mais dispositivos que diminuem sua leitura limitando-se a referências identificadas por datas, idioma, revisão por pares e disponibilidade de texto completo.


Suporte de biblioteca.


As bibliotecas institucionais podem fornecer uma grande quantidade de apoio e, em vez de reproduzir essa orientação, recomendamos que você use sua biblioteca (ou de outras instituições) para atualizar seus conhecimentos e habilidades. As bibliotecas têm orientação on-line e baseada em papel em uma ampla gama de questões de informação. Normalmente, isso inclui:


Usando o WebCat Pesquisando bancos de dados e encontrando pesquisas bibliográficas Pesquisando na Web Como referenciar (incluindo citando recursos eletrônicos) e gerenciar referências (por exemplo, usando software) Novos desenvolvimentos em ferramentas de busca e sites da Web Habilidades acadêmicas como escrever com eficiência Tutoriais Online (por exemplo, usar IBSS ou Web Conhecimento com sucesso) Aconselhamento e ajuda para alunos com necessidades específicas de aprendizagem.


As bibliotecas também podem executar treinamento interno em muitas das situações acima e você pode descobrir, dependendo do seu estilo de aprendizado individual, que frequentar uma ou mais delas pode aumentar suas habilidades e confiança mais rapidamente do que usar tutoriais on-line.


Ferramentas de busca.


Muitas vezes, há muitas orientações sobre recursos e ferramentas de pesquisa disponíveis em outras fontes de sua instituição, por exemplo.


Sistemas de informação ou serviços de apoio informático Centros de apoio ao ensino e aprendizagem As suas páginas Web da intranet e da escola.


Guia de Recursos do Conselho Conjunto dos Sistemas de Informação para as Ciências Sociais (jisc-collections. ac. uk/catalogue/coll_subject_s. aspx)


Isso lista a gama de recursos que foi criada especificamente para atender às necessidades daqueles que trabalham e estudam nas ciências sociais. O guia foca em recursos financiados pelo Comitê Conjunto de Sistemas de Informação (JISC) dos Conselhos de Financiamento do Ensino Superior e Ensino Superior do Reino Unido, e pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social (ESRC).


Encontrando dados.


Conjuntos de dados disponíveis gratuitamente para a comunidade HE (registro obrigatório) para fins não comerciais ou disponíveis por assinatura:


mapas e dados de mapeamento via Digimap e outros serviços (assinatura requerida) históricos de Contas Estatísticas Escocesas e Registro Escocês de Emprego para 1950-1993.


UK Data Archive data-archive. ac. uk/ que possui a maior coleção de dados digitais para as ciências sociais e humanas no Reino Unido.


Os dados estatísticos oficiais do Reino Unido estão disponíveis no site do Office for National Statistics em statistics. gov. uk/


Nem tudo pode ser encontrado na Internet.


Quando você realiza uma pesquisa, você localiza um livro que sua pesquisa destacou e você não pode deixar de notar o que é colocado em torno dele - e esses livros também podem ajudá-lo! Nem tudo o que você precisa para as dissertações finais estará na Biblioteca. Mesmo com o crescimento de recursos eletrônicos, como bancos de dados de texto completos e ofertas de pacotes de periódicos, haverá um relatório da conferência, um artigo de periódico, uma tese, um relatório de jornal ou um livro que não está disponível instantaneamente. Os bibliotecários estão felizes em explicar os diferentes esquemas para obter tais materiais, sendo o mais óbvio o Serviço de Suprimento de Documentos da Biblioteca Britânica.


Além da experiência de aprendizagem de escrever uma dissertação que ajuda você a ganhar um bom grau, você vai aprender habilidades de literacia da informação que você pode usar de novo e de novo.


A busca inteligente é fundamental para o sucesso. Lembre-se do básico - uma indução de biblioteca no início de seu curso há dois ou três anos e talvez mais valiosa para você agora. Faça uso de toda a gama de suporte disponível para você dentro de sua instituição.


Questões-chave


Você tem as habilidades certas para poder pesquisar materiais on-line (periódicos, bancos de dados, etc.)? Se não, onde você pode obter acesso a esse apoio dentro de sua própria instituição? Você está familiarizado com o que sua biblioteca oferece - recursos on-line, livros, periódicos, material audiovisual etc.? Que apoio oferece a biblioteca em termos de ajuda para encontrar literatura e outras pesquisas (cursos de treinamento, suporte individual)?


Leitura adicional


HART C. (2001). Fazendo uma pesquisa de literatura: um guia abrangente para as ciências sociais. Londres, Sage.


Recursos da Web.


Orientação para pesquisa bibliográfica:


1 © Julia Waldman, Dr Malcolm Todd (Metropolitana de Leeds) e Janet Morton (Universidade de Leeds).


© Este recurso foi desenvolvido em parceria pela Higher Education Academy e Sheffield Hallam University.


Dissertação e Dissertação e Ordenação de Teses.


Seu Parceiro de Confiança para Divulgação de Dissertações e Teses e Ordenação.


Por meio de parcerias ativas com mais de 700 universidades, a ProQuest divulga e arquiva mais de 90.000 novos trabalhos de pós-graduação a cada ano. Esses trabalhos estão disponíveis em bancos de dados de assinaturas de bibliotecas e para pedidos fáceis e convenientes. Para ver exemplos de pesquisas de qualidade em nosso arquivo, visite as dissertações mais acessadas da ProQuest.


Iniciar.


Encontrar, encomendar ou enviar.


Encontre uma dissertação.


Se você estiver procurando por uma dissertação ou tese específica, poderá acessá-la através das assinaturas da sua biblioteca.


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A ProQuest facilita a encomenda, com várias formas de o fazer e uma vasta gama de formatos para se adequar às suas necessidades.


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A ProQuest aumenta a visibilidade de dissertações ou teses por meio de nossa plataforma dedicada, que é acessada por mais de 3.000 instituições em todo o mundo e surgiu no caminho dos pesquisadores pelos principais índices acadêmicos e bancos de dados.


Apêndice 2: Exemplo de estratégia de busca para identificar estudos de bancos de dados eletrônicos.


O desenvolvimento de uma estratégia de busca é um processo iterativo: uma tentativa raramente produzirá a estratégia final. Geralmente, as estratégias são construídas a partir de uma série de pesquisas de teste e discussões dos resultados dessas pesquisas entre a equipe de revisão.


O primeiro passo é decompor a questão de revisão para ajudar a orientar o desenvolvimento de termos de pesquisa, usando uma estrutura como o PICOS.


Pacientes submetidos a artroplastia de quadril.


Qualquer tipo de desenho de estudo.


Não é necessário incluir todos os conceitos do PICOS na estratégia de pesquisa. É preferível procurar os conceitos que podem ser claramente definidos e traduzidos em termos de pesquisa. Conceitos que são mal definidos, que provavelmente não serão incluídos em resumos de periódicos, ou que não sejam indexados de maneira consistente, serão difíceis de identificar a partir de pesquisas de bancos de dados. Se este for o caso, usar uma pesquisa mais ampla e depois examinar os estudos identificados pode ser preferível. Isso pode se aplicar particularmente ao (s) resultado (s) dos estudos, pois estes não são frequentemente mencionados no título ou no resumo de um registro do banco de dados.


Os filtros de pesquisa são testados e, em alguns casos, são validadas estratégias que podem ser usadas em um banco de dados nomeado para identificar tipos específicos de estudo. Eles geralmente consistem em uma série de termos de índice de banco de dados relacionados ao tipo de estudo combinados com termos de texto livre descrevendo os métodos usados ​​na condução desse tipo de pesquisa. Existem filtros disponíveis que, por exemplo, identificarão de forma confiável os ECRs no MEDLINE e no EMBASE, mas os filtros para uso em outros bancos de dados ou para identificar outros tipos de estudo são limitados. O desenvolvimento e a validação de filtros para identificar outros tipos de estudo, como estudos de acurácia diagnóstica e pesquisa qualitativa, estão em andamento. 1, 2, 3, 4 Uma fonte útil de informações sobre filtros de pesquisa é o site mantido pelo Subgrupo de Especialistas em Informações InterTASC york. ac. uk/inst/crd/intertasc/, que lista os dois filtros de pesquisa publicados e pesquisa sobre seu desenvolvimento e usar.


Uma vez que os conceitos da pesquisa tenham sido determinados, a próxima etapa é produzir uma lista de sinônimos, abreviações e variantes ortográficas que podem ser usadas pelos autores. Pesquisas similares são frequentemente descritas usando termos muito diferentes. Para refletir essa variação, uma estratégia de busca normalmente incluirá ambos os termos de indexação (se o banco de dados tiver um dicionário de sinônimos ou vocabulário controlado) e termos e sinônimos de texto livre (do título e resumo do registro do banco de dados) para garantir que documentos relevantes são recuperados como possível. Por exemplo, ao pesquisar na MEDLINE os estudos sobre infarto do miocárdio, deve-se usar o termo de texto livre “ataque cardíaco”, bem como o termo Medical Subject Heading (MeSH), “Infarto Miocárdico”. A identificação de termos de indexação apropriados pode ser feita pesquisando documentos importantes e verificando como eles foram indexados, consultando especialistas clínicos na equipe de revisão e grupo consultivo, bem como examinando o dicionário de sinônimos em busca de termos relevantes.


Ao selecionar termos de texto livre para usar na estratégia, é importante levar em conta as grafias alternativas (incluindo variantes dos EUA e do inglês britânico), abreviações, sinônimos, variação geográfica e alterações na terminologia ao longo do tempo. Às vezes, também pode ser útil procurar por erros de ortografia comuns, por exemplo, "prin" quando você deseja recuperar estudos de aspirina.


O importante é compilar imaginativamente e verificar os termos de indexação usados ​​em publicações relevantes conhecidas. Depois que uma lista de possíveis termos de pesquisa tiver sido compilada para cada um dos conceitos, a próxima etapa é identificar os cabeçalhos de assunto relevantes que foram usados ​​para descrever o tópico nos bancos de dados que você planeja pesquisar. Por exemplo, com infecção pós-operatória, os seguintes Medical Subject Headings (MeSH) estão disponíveis para uso no MEDLINE:


Infecção de ferida cirúrgica.


Alguns destes termos são & quot; alto nível & quot; que englobam termos mais restritos ou mais específicos. Para capturar esses termos mais restritos, nos bancos de dados que oferecem a facilidade, é possível "explodir" o termo de alto nível e, assim, pesquisar vários termos de uma só vez. A instalação de explosão dentro de um banco de dados faz uso do dicionário de sinônimos hierárquico. Usando o comando EXP Bacterial Infections / na interface do OvidSP, o MEDLINE recuperará documentos indexados com esse termo, mas também recuperará automaticamente os artigos indexados com os termos mais restritos Bacteremia, Septicemia Hemorrágica, Infecções Bacterianas do Sistema Nervoso Central, etc., conforme exibido na seção do MeSH abaixo.


Infecções Bacterianas do Sistema Nervoso Central.


Infecções Oculares Bacterianas.


Os cabeçalhos de assunto devem ser adicionados à lista de conceitos relacionados ao conceito de infecção pós-operatória para que uma primeira estratégia de pesquisa de teste para o MEDLINE inclua uma mistura de termos de texto e cabeçalhos MeSH.


bacterial adj infecto $.ti, ab.


(complicação adjunta pós-operatória $ ou pós adj adj untiva adj. operativa $). ti, ab.


adj. cirúrgica ferida infecção adj. $.ti, ab.


infecção adj. relacionada à prótese $.ti, ab.


hip adj replacement adj3 infecção $.ti, ab.


infecção adj controle. ti, ab.


bacterial adj contamination. ti, ab.


exp Infecções bacterianas /


exp complicações pós-operatórias /


Infecção de ferida cirúrgica /


exp controle de infecção /


A pesquisa foi escrita para a interface de pesquisa do OvidSP no MEDLINE e possui comandos específicos para essa interface:


As palavras devem aparecer próximas umas das outras. Também recupera palavras hifenizadas.


adj3 As palavras devem aparecer dentro de 3 palavras uma da outra. Outros números podem ser usados ​​conforme necessário.


O símbolo $ Truncation, por exemplo, "complicação $", recupera "complicações", bem como "complicação".


.ti, ab Restringe a pesquisa a campos de título e resumo, para evitar a recuperação de resultados inesperados dos cabeçalhos de assunto.


EXP Exploda o cabeçalho do assunto, para recuperar termos mais específicos.


? Caractere curinga opcional usado dentro ou no final de um termo de pesquisa para substituir um ou nenhum caractere. Útil para recuperar documentos com variantes de palavras britânicas e americanas.


Cada interface de banco de dados tem seu próprio conjunto exclusivo de comandos e as informações sobre eles estarão nas páginas de ajuda do banco de dados.


Uma vez que uma série de conceitos que refletem os elementos PICOS foram compilados, eles são então combinados usando a lógica booleana (AND, OR, NOT) para criar um conjunto de resultados que devem conter artigos relacionados ao tópico em questão. O operador AND é usado para garantir que todos os termos de pesquisa apareçam no registro, por exemplo, pesquisar por "câncer de próstata e câncer" recupera todos os registros que contêm o termo próstata e o termo câncer. AND é usado para diminuir ou focar uma pesquisa.


OR é usado para acumular termos de pesquisa semelhantes e, portanto, torna as pesquisas maiores. A pesquisa de heparina OU warfarina recupera todos os registros em que seja encontrada heparina ou varfarina ou ambos. É melhor usar o operador OR para combinar termos relacionados ao mesmo conceito (por exemplo, todos os termos de infecção pós-operatória no exemplo acima) antes de restringir uma pesquisa usando o operador AND com outro conjunto de termos.


NOT é usado para excluir registros de uma pesquisa. Por exemplo, "acupuntura NÃO asma" irá recuperar todos os registros que contêm o termo acupuntura, mas não aqueles que também contêm a palavra asma. NÃO deve ser usado com muito cuidado porque pode ter um efeito maior do que o previsto; um registro pode muito bem discutir tanto o conceito de interesse quanto aquele a ser excluído.


A combinação de conceitos usando os operadores booleanos pode se desenvolver da seguinte maneira (para o MEDLINE usando a interface OVIDSP):


2 prótese de quadril /


4 substituição da anca $.ti, ab.


5 substituição total do quadril $.ti, ab.


6 substituição total da articulação $.ti, ab.


7 cirurgia do quadril. ti, ab.


8 operação do quadril $.


9 (hip adj3 prosthe $). Ti, ab.


10 (artroplastia do quadril adj3).ti, ab.


11 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8 ou 9 ou 10.


12 exp Infecções bacterianas /


13 exp Complicações pós-operatórias /


14 Infecção Ferida Cirúrgica /


14 Infecções Relacionadas à Prótese /


17 exp Anti-Infecciosos /


18 exp Controle De Infecção /


19 exp Antibióticos /


20 Antibioticoprofilaxia /


21 ((bacteri $ ou ferida $) adj2 (infectar $ ou contaminante $)). Ti, ab.


26 (anti $ adj infectar $). Ti, ab.


Os conjuntos de 1 a 10 capturam os conceitos de artroplastia de quadril ou quadril e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 11. Os conjuntos 12 a 28 capturam os conceitos de infecção e prevenção de infecção e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 29. Os dois conjuntos de conceitos são então combinados para encontrar os registros que contêm os dois conceitos usando AND para produzir o conjunto 30.


A estratégia de rascunho pode ser testada em um banco de dados e os resultados verificados por meio da recuperação de documentos que já são conhecidos da equipe, mas não foram usados ​​para desenvolver a estratégia preliminar. Além disso, uma pequena amostra dos resultados da pesquisa de teste ou de escopo pode ser examinada pela equipe de revisão para identificar termos de pesquisa adicionais (palavras de texto e indexação) ou destacar possíveis limitações. Os registros de amostra precisam ser representativos, portanto, tenha em mente que os resultados da pesquisa como saída do banco de dados serão listados em ordem alfabética por nome de autores ou por data de publicação ou por data adicionada ao banco de dados. Dependendo da complexidade do tópico de revisão e, consequentemente, da busca a ser realizada, esse processo pode precisar ser repetido várias vezes até que uma estratégia acordada seja formulada. Se possível, a estratégia de busca final deve ser revisada por pares para verificar se há erros (erros de ortografia, uso incorreto dos operadores ou falha na inclusão do MeSH relevante) que poderiam reduzir a retirada de documentos. 5


Neste ponto, as pesquisas usando outros bancos de dados e recursos podem começar. No entanto, isso não significa que as iterações de pesquisa devam necessariamente parar. Se novos termos de pesquisa forem identificados durante o processo de revisão, eles devem ser incorporados à estratégia ou pesquisas complementares devem ser realizadas.


A conversão de uma estratégia final para uso em outros bancos de dados requer cuidado. Embora os termos de texto livre geralmente possam ser reutilizados em outros bancos de dados, você precisará identificar um ou possivelmente mais termos relevantes do tesauro correspondentes usados ​​pelos outros bancos de dados. Cada dicionário de sinônimos de banco de dados é único, portanto, esse procedimento deve ser realizado para cada banco de dados pesquisado. Por exemplo, se você estiver pesquisando em MEDLINE por artigos sobre "feridas de pressão", você usaria o termo MeSH "suprimir a úlcera" enquanto, se estivesse pesquisando EMBASE, precisaria usar o termo EMTREE "decubitus".


Se a interface de pesquisa também for diferente, você precisará fazer as alterações apropriadas nos operadores de pesquisa usados ​​na estratégia. Por exemplo, alguns provedores de banco de dados usam $ como o símbolo de truncamento, enquanto outros provedores de banco de dados usam *.


Nem todos os bancos de dados incluem um resumo no registro e, se esse for o caso, talvez você queira tornar sua estratégia de pesquisa mais sensível, pois depende exclusivamente dos termos que estão sendo identificados no título (e em quaisquer campos de indexação). Você pode fazer isso usando mais sinônimos e termos mais amplos.


Em alguns casos, os bancos de dados com interfaces da Web têm um intervalo restrito de opções de pesquisa e, se esse for o caso, os pesquisadores precisam adotar abordagens pragmáticas e usar pesquisas muito simples. Por exemplo, se houver opções limitadas para combinar termos usando operadores booleanos, como E, uma abordagem alternativa pode ser executar várias pesquisas separadas no banco de dados no lugar de uma pesquisa mais longa.


Pesquisa bibliográfica explicada.


Desenvolva uma estratégia de busca.


O que é pesquisa de literatura? Defina sua pergunta de pesquisa Decida onde pesquisar Desenvolva uma estratégia de pesquisa Refine sua pesquisa Salve sua pesquisa.


Uma estratégia de pesquisa é uma estrutura organizada de termos-chave usados ​​para pesquisar um banco de dados. A estratégia de pesquisa combina os principais conceitos da sua pergunta de pesquisa para recuperar resultados precisos.


Sua estratégia de pesquisa será responsável por todos:


termos de pesquisa possíveis palavras-chave e frases truncadas e variações de caracteres curinga de cabeçalhos de assuntos de termos de pesquisa (quando aplicável)


Cada banco de dados funciona de maneira diferente, portanto, você precisa adaptar sua estratégia de pesquisa para cada banco de dados. Você pode desenvolver várias estratégias de busca separadas se sua pesquisa cobrir várias áreas diferentes.


É uma boa ideia testar suas estratégias e refiná-las depois de revisar os resultados da pesquisa.


Como uma estratégia de pesquisa parece na prática.


O exemplo mostra o cabeçalho de assunto e as pesquisas de palavras-chave que foram realizadas para cada conceito em nossa pergunta de pesquisa e como eles foram combinados usando operadores booleanos. Ele também mostra onde as técnicas de palavras-chave como truncamento, curingas e busca de adjacências foram usadas.


Técnicas de estratégia de busca.


As próximas seções mostram algumas técnicas que você pode usar para desenvolver sua estratégia de pesquisa.


Pule direto para:


Escolha os termos de pesquisa.


Os conceitos podem ser expressos de diferentes maneiras, por exemplo, "auto-estima". pode ser referido como & ldquo; auto-estima & rdquo ;. Seu objetivo é considerar cada um dos seus conceitos e apresentar uma lista das diferentes maneiras pelas quais eles podem ser expressos.


Para encontrar palavras-chave ou frases alternativas para seus conceitos, tente o seguinte:


Use um dicionário de sinônimos para identificar sinônimos. Pesquise seus conceitos em um mecanismo de pesquisa como o Google Acadêmico, verificando os resultados para palavras e frases alternativas. Examine resumos ou artigos relevantes para palavras, frases e cabeçalhos de assunto alternativos (se o banco de dados usar cabeçalhos de assunto).


Quando tiver feito isso, você deve ter listas de palavras e frases para cada conceito, como neste modelo PICO completo (PDF) ou neste mapa conceitual de exemplo (PDF).


Ao pesquisar e digitalizar artigos e resumos, você pode descobrir diferentes termos-chave para aprimorar sua estratégia de pesquisa.


O uso de truncamento e curingas pode economizar tempo e esforço ao encontrar palavras-chave alternativas.


Pesquise com palavras-chave.


Palavras-chave são palavras e frases de texto livre. As estratégias de pesquisa de banco de dados usam uma combinação de texto livre e cabeçalhos de assunto (quando aplicável).


Uma pesquisa por palavra-chave geralmente procura seus termos de pesquisa no título e no resumo de uma referência. Você pode querer pesquisar nos campos de título somente se você quiser um pequeno número de resultados específicos.


Alguns bancos de dados encontrarão a palavra ou frase exata, portanto, verifique se a ortografia está correta ou se você não verá referências.


Procure a frase exata.


Se você quiser que as palavras apareçam próximas uma da outra em uma frase exata, use aspas, por exemplo, "auto-estima".


A pesquisa de frases diminui o número de resultados obtidos e torna os resultados mais relevantes. A maioria dos bancos de dados permite que você pesquise frases, mas verifique o guia do banco de dados se não tiver certeza.


Pesquisas de truncamento e curinga.


Você pode usar pesquisas truncadas e curinga para encontrar variações de seu termo de pesquisa. O truncamento é útil para encontrar formas singulares e plurais de palavras e finais variantes.


Muitos bancos de dados usam um asterisco (*) como seu símbolo de truncamento. Verifique a seção de ajuda do banco de dados se você não tiver certeza de qual símbolo usar. Por exemplo, & ldquo; terap * & rdquo; vai encontrar terapia, terapias, terapeuta ou terapeutas. Um curinga encontra grafias variantes de palavras. Use-o para procurar um único caractere ou nenhum caractere.


Verifique a seção de ajuda do banco de dados para ver qual símbolo usar como curinga.


Os curingas são úteis para encontrar grafias britânicas e americanas, por exemplo: "behavio? R & rdquo; no Medline encontrará comportamento e comportamento.


Às vezes existem símbolos diferentes para encontrar um caractere variável único. Por exemplo, no banco de dados Medline, & ldquo; wom # n & rdquo; vai encontrar mulher e também mulheres.


Use a adjacência procurando por resultados mais precisos.


Você pode especificar o quanto duas palavras próximas aparecem juntas na sua estratégia de pesquisa. Isso pode tornar seus resultados mais relevantes; geralmente, quanto mais próximas duas palavras aparecem, mais próxima a relação entre elas.


Os comandos para pesquisa de adjacências diferem entre os bancos de dados, portanto, consulte guias de banco de dados.


Em bancos de dados OvidSP (como o Medline), procurar por & ldquo; médico relação ADJ3 & rdquo; vai encontrar tanto médico e relacionamento dentro de duas palavras principais uns dos outros, em qualquer ordem. Isto encontra mais documentos do que "relação médico".


A utiliza�o desta adjac�cia recupera pap�s com frases como "rela�o entre doentes e m�icos", "rela�o com doentes m�icos", "rela�o entre o m�ico e o doente". e assim por diante.


Pesquisando com cabeçalhos de assunto.


Os cabeçalhos de assunto do banco de dados são termos de vocabulário controlado que um banco de dados usa para descrever o conteúdo de um artigo.


Usar cabeçalhos de assunto apropriados aprimora sua pesquisa e ajudará você a encontrar mais resultados em seu tópico. Isso ocorre porque os cabeçalhos de assunto encontram artigos de acordo com o assunto, mesmo que o artigo não use as palavras-chave escolhidas.


Você deve combinar os cabeçalhos de assunto e as palavras-chave em sua estratégia de pesquisa para cada um dos conceitos identificados. Isso é particularmente importante se você estiver realizando uma revisão sistemática ou um trabalho aprofundado.


Os cabeçalhos de assunto podem variar entre os bancos de dados, então você precisa investigar cada banco de dados separadamente para encontrar os cabeçalhos de assunto que eles usam. Por exemplo, para o Medline você pode usar o MeSH (Medical Subject Headings) e para o Embase você pode usar o dicionário de sinônimos EMTREE.


DICA DE PESQUISA: Em bancos de dados Ovid, pesquise um documento-chave conhecido por título, selecione a referência completa & quot; botão para ver quais cabeçalhos de assunto os indexadores de banco de dados deram a esse artigo e considere adicionar os relevantes à sua própria estratégia de pesquisa.


Use a lógica booleana para combinar termos de pesquisa.


Os operadores booleanos (AND, OR e NOT) permitem que você experimente diferentes combinações de termos de pesquisa ou cabeçalhos de assunto.


Os bancos de dados geralmente mostram operadores booleanos como botões ou menus suspensos nos quais você pode clicar para combinar seus termos de pesquisa ou resultados.


Os principais operadores booleanos são:


OU é usado para encontrar artigos que mencionam um dos tópicos que você procura.


AND é usado para encontrar artigos que mencionam ambos os tópicos pesquisados.


NÃO exclui um termo ou conceito de pesquisa. Ele deve ser usado com cuidado, pois você pode inadvertidamente excluir referências relevantes.


Por exemplo, procurar por "auto-estima NÃO transtornos alimentares & rdquo; finds articles that mention self-esteem but removes any articles that mention eating disorders.


Citation searching.


Citation searching is a method to find articles that have been cited by other publications.


Use citation searching (or cited reference searching) to:


find out whether articles have been cited by other authors find more recent papers on the same or similar subject discover how a known idea or innovation has been confirmed, applied, improved, extended, or corrected help make your literature review more comprehensive.


You can use cited reference searching in:


Cited reference searching can complement your literature search. However be careful not to just look at papers that have been cited in isolation. A robust literature search is also needed to limit publication bias.


How To Write Your Nursing Dissertation.


Alan Glasper (Editor), Colin Rees (Editor)


Nov 2012, Wiley-Blackwell.


Descrição.


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Recursos relacionados


Instrutor.


Permissões.


Solicitar permissão para reutilizar o conteúdo deste site.


List of Contributors, xiii.


Foreword by Professor Carl May, xvi.


About the companion website, xix.


The scenarios, xxi.


Section 1 Starting your dissertation journey, 1.


1 Starting your dissertation journey, 3.


What are dissertations? , 3.


What are the features of a degree education? , 6.


Features of a dissertation , 8.


Planning your dissertation – essential considerations , 9.


Completing your dissertation and gaining a good classification , 11.


Further reading , 13.


2 Introduction to writing your evidence-based practice dissertation, 14.


Sample guidelines for students undertaking an undergraduate healthcare dissertation , 14.


Typical learning outcomes for an undergraduate evidence-based practice dissertation , 15.


The dissertation , 16.


Guidelines for students undertaking an undergraduate evidence-based practice dissertation , 17.


Typical postgraduate evidence-based practice dissertation module learning outcomes , 18.


3 Clinical effectiveness and evidence-based practice: background and history, 23.


Historical aspects of evidence-based practice , 24.


The contribution of the nursing profession to evidence-based practice , 25.


How is evidence sourced? , 26.


4 What is evidence-based practice and clinical effectiveness?, 29.


Clinical effectiveness , 29.


Evidence-based practice , 33.


Making care more effective , 34.


5 The challenges of delivering practice based on best evidence (in primary, secondary and tertiary settings), 40.


An evidence base for practice , 40.


Barriers to the use of research evidence in practice , 42.


Encouraging the use of research evidence in practice , 45.


Section 2 Sourcing and accessing evidence for your dissertation, 53.


6 Sourcing the best evidence, 55.


Exploring and refining your question , 55.


Searching for research articles , 59.


Devising your search strategy , 62.


Accessing journal literature , 65.


The Cochrane Library , 66.


Websites and other resources , 69.


Support from your library service , 70.


RCN information literacy competencies , 72.


7 What is grey literature and where can it be found?, 77.


What is ‘grey literature’? , 77.


Where can I find grey literature? , 78.


Important websites , 79.


What about Google scholar? , 79.


8 Harvard or Vancouver – getting it right all the time, 80.


Vancouver system, 81.


Harvard system, 82.


Use of computer referencing packages , 84.


9 Posing an evidence-based practice question: Using the PICO and SPICE models, 86.


What is the PICO model? , 86.


Examples of PICO formulated questions , 88.


What is the SPICE model? , 90.


Section 3 Developing your healthcare/evidence-based practice dissertation, 93.


10 Managing your time wisely, 95.


A dissertation as a frame of mind , 96.


11 Developing your study skills , 101.


Knowing yourself, 103.


Being organised , 106.


Organising things in terms of what goes where , 107.


Consolidating your ideas and activities by talking to others about it , 107.


12 Getting the most from your supervisor , 108.


How to get started , 108.


Agreeing a working pattern , 109.


Anticipating and preventing problems , 109.


Good planning is the essence , 109.


Supervision at a distance , 110.


Additional support , 111.


Section 4 Preparing to use research evidence in your dissertation, 113.


13 Understanding quantitative research , 115.


Is it a quantitative study? , 115.


Why quantitative? , 117.


Types of quantitative studies , 117.


Key elements in a quantitative study , 120.


Strengths of quantitative studies , 120.


14 Understanding qualitative research , 126.


Why qualitative? , 127.


Types of qualitative studies , 128.


Key elements in a qualitative study , 129.


Strengths of qualitative studies , 131.


Section 5 Critically appraising evidence, 135.


15 Selecting and using appraisal tools: How to interrogate research papers , 137.


What is critical appraisal? What are critical appraisal tools?


Why is critical appraisal of published research important? What does critical appraisal mean to nurses and other healthcare professionals? , 138.


What is the best critical appraisal tool to use? , 139.


Commencing your critique , 140.


Is an individual paper worth adding to the short list? Preparing your initial long short list , 140.


Commencing your initial read and review of an empirical journal paper , 141.


Points to consider about the paper(s) before using any critiquing tool , 143.


Applying a critiquing framework tool of your choice to your selected papers , 145.


Critiquing models, 147.


16 Critically reviewing qualitative papers using a CASP critiquing tool, 158.


Screening questions , 159.


The CASP qualitative questions , 160.


Data analysis , 163.


Research findings, 163.


The value of the research , 164.


17 Critically reviewing quantitative papers using a CASP critiquing tool , 166.


Question 1 ‘Did the study ask a clearly-focused question?’ , 167.


Question 2 ‘Was this a randomised controlled trial (RCT) and was it appropriately so?’ , 168.


Question 3 ‘Were participants appropriately allocated to intervention and control groups?’ , 171.


Question 4 ‘Were participants, staff and study personnel ‘blind’ to participants study group?’ , 171.


Question 5 ‘Were all of the participants who entered the trial accounted for at its conclusion?’ , 173.


Question 6 ‘Were the participants in all groups followed up and data collected in the same way?’ , 173.


Question 7 ‘Did the study have enough participants to minimise the play of chance?’ , 174.


Question 8 ‘How are the results presented and what is the main result?’ , 174.


Question 9 ‘How precise are these results?’ , 176.


Question 10 ‘Were all important outcomes considered so the results can be applied?’ , 176.


18 Critically reviewing a journal paper using the Parahoo model , 177.


Framework for appraisal , 178.


19 Critically reviewing a journal paper using the Rees model , 187.


Section 6 How evidence-based healthcare is implemented in practice, 195.


20 Using evidence in practice , 197.


Applying research findings to practice: using and applying evidence in practice , 198.


Potential barriers to the implementation of change , 205.


Change management strategies , 209.


Review and evaluation of effectiveness of change , 212.


Leadership of change , 214.


Using Government policy guidance to help implement evidence-based practice , 216.


Can high impact nursing actions result in enhanced patient care? , 219.


Section 7 Taking your dissertation further: disseminating evidence, knowledge transfer; writing as a professional skill, 227.


21 Publishing your dissertation: In a journal or at a conference , 229.


Your dissertation is complete: what next? , 229.


Conference abstract and presentation , 231.


Writing a paper for publication , 235.


What will you do with your dissertation? , 241.


22 Reflecting on your dissertation journey , 242.


Frameworks for reflection , 244.


Some final points on reflection , 248.


23 Building the architecture of your dissertation , 250.


Writing your evidence-based practice thesis , 250.


24 Glossary of common research and statistical terms , 256.


25 Developing a public health evidence-based practice dissertation.


26 Using historical literature.


27 Managing a learning difference.


28 Interpreting statistics.


29 Research governance in practice.


30 Developing mechanisms to change clinical practice in the light of evidence: A case study.


31 Clinical standards, audit and inspection.


“Conclusion: The book addresses mainly nursing students who have been out of academic learning for a while. It might lead, however, down paths of thinking for the accomplished scholar toward new directions, and also to closer links between historical research and modern nursing. Therefore I recommend the book for nursing faculties, hospital staff libraries and students doing a Master's thesis.”  ( European Association for the History of Nursing , 1 March 2013)


“The use of the scenarios through each chapter and section and the bonus chapters and resources available through the books online content are useful. It has a concise and informative glossary and the index is easy to navigate. I can’t find any limitations. This book could be a saviour when you are on the study rollercoaster.”  ( Nursing Times , 4 July 2013)


“The book is organised in a logical way, with an excellent companion website.”  ( Nursing Standard , 1 April 2013)

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