A arte da especulação.
Se a especulação tem um lugar nas carteiras dos investidores é assunto de muito debate. Os proponentes da hipótese do mercado eficiente acreditam que o mercado está sempre a um preço justo, tornando a especulação um caminho não confiável e imprudente para os lucros. Os especuladores acreditam que o mercado reage exageradamente a uma série de variáveis. Essas variáveis apresentam uma oportunidade para o crescimento do capital.
Alguns profissionais de mercado vêem os especuladores como jogadores, mas um mercado saudável é composto não apenas de hedgers e arbitradores, mas também de especuladores. Um hedger é um investidor adverso ao risco que compra posições contrárias a outras já possuídas. Se um hedger possuía 500 ações da Marathon Oil, mas temia que o preço do petróleo em breve pudesse cair significativamente em valor, ele ou ela pode vender as ações a descoberto, comprar uma opção de venda ou usar uma das muitas outras estratégias de hedge.
Um arbitrador tenta capitalizar as ineficiências do mercado. O exemplo mais recente disso é a arbitragem de latência. Uma forma de negociação de alta frequência, os arbitradores de latência tentam aproveitar o tempo que as cotações levam para as bolsas de valores até os compradores, colocando seus computadores nos mesmos centros de dados que os servidores da bolsa de valores. Os investidores podem lucrar aproveitando esses atrasos de microssegundos.
O economista John Maynard Keynes é um dos gigantes das finanças. Ele disse que a especulação é conhecer o futuro do mercado melhor que o próprio mercado. Em vez de comprar ações no que o investidor considera uma empresa de alta qualidade com potencial de longo prazo, o especulador busca oportunidades onde um movimento significativo de preços seja provável. Suponha que o investidor A comprou 300 ações da Boeing porque acreditava que a indústria aeronáutica e aeroespacial está crescendo rapidamente. Se o preço da Boeing caísse amanhã sem razão fundamental, ele provavelmente compraria mais ações porque a queda de preço representa um valor melhor.
O investidor B, o especulador, poderia vender 300 ações porque acreditava que a Boeing estava preparada para um aumento de preços a curto ou médio prazo. O investidor B pode ter avaliado a saúde e outros fundamentos da Boeing, mas sua métrica principal era o movimento antecipado de preços de curto prazo.
Os opositores da especulação acreditam que investir dinheiro apenas com base em um evento que pode acontecer em um futuro próximo é o jogo. Os especuladores argumentam que usam uma grande quantidade de fontes de dados para avaliar o mercado em que a maioria dos apostadores aposta apenas no acaso ou em outros indicadores menos estatisticamente significativos.
Especular é tão fácil quanto parece?
Um estudo realizado pela Associação Norte-Americana de Administradores de Valores Mobiliários apurou que apenas 30% dos especuladores participantes do pregão eram lucrativos e apenas 12% tinham o potencial de rentabilidade de longo prazo.
Os especuladores lucrativos geralmente trabalham para empresas de trading que fornecem treinamento e recursos projetados para aumentar suas chances de sucesso. Para aqueles que especulam de forma independente, uma grande quantidade de tempo é necessária para pesquisar o mercado, acompanhar os eventos de última hora e aprender e entender estratégias complicadas de negociação.
Junto com a avaliação de produtos, um especulador experiente sabe que os movimentos de curto prazo dos mercados de investimento estão amplamente ligados a eventos mundiais. Um conflito no Oriente Médio poderia afetar o preço do petróleo, uma figura-chave da zona do euro poderia causar um movimento violento nos amplos índices de mercado, e uma mudança significativa na taxa de desemprego poderia fazer com que os mercados subissem ou despencassem.
As probabilidades podem ser contra especuladores, mas aqueles que fazem da estratégia um empreendimento lucrativo são observadores de mercado altamente qualificados, avaliadores de produtos de investimento e têm a experiência de ler o humor do mercado.
Especulação é adequada para o seu portfólio?
John C. Bogle, fundador do The Vanguard Group, aconselha as pessoas a permanecer com investimentos de longo prazo. Ele aponta em seu livro, "O Choque das Culturas: Investimento versus Especulação", que vencer o mercado de ações é um jogo de soma zero. Tentando bater o mercado com fundos de aposentadoria, quando a maioria dos comerciantes falhar, é um uso imprudente de dinheiro que você vai confiar mais tarde quando você é incapaz de trabalhar.
A maioria dos planejadores financeiros acredita que a especulação só é apropriada em uma conta de corretagem usando fundos que não são essenciais para o apoio diário de você ou de sua família. Antes de participar na especulação, pagar dívidas, financiar sua conta de aposentadoria e iniciar um fundo de faculdade, se necessário.
Independentemente de como você especula, deve ser uma pequena parte de sua carteira de investimentos.
Aprendendo a ser um especulador.
Traders citam o livro "Como Ganhar Dinheiro em Ações", de William O'Neil, como uma referência valiosa para aprender a arte da especulação. Este livro, e muitos outros, fornece ao profissional aspirante dicas práticas sobre negociação e gerenciamento de risco.
Finalmente, construir uma comunidade de traders nos quais você confia e analisar seus negócios é um recurso valioso. Considere criar uma lista de comerciantes bem-sucedidos no Twitter ou no Facebook. Encontre comerciantes em sua área e participe de um clube de investimento ou de traders. Aprender sozinho raramente produzirá resultados de sucesso. Aproveite as experiências de outras pessoas e ofereça-se para compartilhar seu conhecimento também.
A Internet e a mídia financeira podem estimular a especulação, mas isso não significa que você deva seguir o rebanho. A especulação bem-sucedida requer muita habilidade, tempo e experiência para dominar, o que a maioria das pessoas que trabalham fora do setor financeiro não tem. Uma abordagem mais passiva provavelmente trará melhores resultados, uma vez que os dividendos e o crescimento de capital de longo prazo sejam considerados.
Especulação.
O que é "especulação"?
A especulação é o ato de negociar em um ativo ou de realizar uma transação financeira que tenha um risco significativo de perder a maior parte ou todo o desembolso inicial com a expectativa de um ganho substancial. Com especulação, o risco de perda é mais do que compensado pela possibilidade de um enorme ganho, caso contrário, haveria muito pouca motivação para especular. Às vezes pode ser difícil distinguir entre especulação e investimento, e se uma atividade se qualifica como especulativa ou como investimento pode depender de vários fatores, incluindo a natureza do ativo, a duração esperada do período de manutenção e a quantidade de alavancagem.
Especulador.
Estoque especulativo.
Fluxo especulativo.
Empresa especulativa.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Especulação'
Os fundos mútuos e os fundos de hedge frequentemente se envolvem em especulações nos mercados de câmbio, títulos e ações.
Mercado de câmbio.
O mercado de FX é o maior mercado do mundo, com cerca de US $ 5 trilhões por dia trocando de mãos. O mercado comercializa em todo o mundo 24 horas por dia; posições podem ser tomadas e invertidas em segundos, utilizando plataformas de negociação eletrônica de alta velocidade. As transações variam de transações spot para comprar e vender pares de moedas, como EUR / USD, para entrega em dois dias úteis a estruturas de opções complexas com pagamentos a longo prazo. O mercado é dominado por gestores de ativos e fundos de hedge com carteiras multibilionárias.
A especulação no mercado de câmbio pode ser difícil de diferenciar da cobertura, que é quando uma empresa ou instituição financeira compra ou vende uma moeda para se proteger dos movimentos do mercado. Por exemplo, uma venda de moeda estrangeira relacionada a uma compra de títulos pode ser considerada uma proteção do valor ou especulação do título; isso pode ser especialmente complicado para definir se a posição da moeda é comprada e vendida várias vezes enquanto o fundo detém a obrigação.
Mercado de Obrigações.
O mercado global de títulos é avaliado em cerca de US $ 100 trilhões, dos quais aproximadamente US $ 40 trilhões são baseados nos Estados Unidos. Inclui questões de dívida de governos e corporações multinacionais. Os preços podem ser muito voláteis e são fortemente influenciados pelos movimentos das taxas de juros, bem como pela incerteza política e econômica. O maior mercado único é para títulos do Tesouro do governo dos EUA, e os preços nesse mercado são muitas vezes impulsionados por especuladores.
Mercado de ações.
Os mercados globais de ações estão avaliados em US $ 64 trilhões. Enquanto muitas pensões e contas individuais de aposentadoria são para investimentos de longo prazo, os movimentos de mercado são freqüentemente impulsionados por especuladores.
Finanças do Yahoo.
XL Group para cima agudamente, partes de Qualcomm fora, ações de Boston Scientific ganhando.
Trading With the Forex Sentiment - A estratégia de negociação do Momentum2.
Em nosso guia para as estratégias de negociação baseadas no Índice de Sentimentos Especulativos FXCM, discutimos o “por que o comércio contra a multidão?” Com um olhar específico para o nosso SSI. Este artigo aborda o “como podemos negociar contra a multidão?” Com um olhar mais atento à estratégia de negociação de tendências do Momentum2.
Veja como automatizar o Breakout2 Trading System através do nosso artigo anterior e gravação de webinar. O sistema de negociação Momentum2 tem sido uma das nossas estratégias de negociação mais populares nos últimos anos. Precisamos enfatizar que o desempenho passado não é indicativo de resultados futuros, mas a estratégia historicamente tem se saído bem em mercados com tendências de moeda estendida.
Regras de Negociação para a Estratégia Momentum2 Baseada no Índice de Sentimento Específico FXCM.
Regra de compra: Se o índice de sentimento especulativo mostra que as multidões de negociação forex são as mais líquidas que foram nas últimas 145 horas, compre uma unidade.
Regra de venda: Se o índice de sentimento especulativo mostra que as multidões de negociação forex são as mais líquidas que foram nas últimas 145 horas, vender uma unidade.
Alvos de lucro: O Momentum2 não usa metas de lucro fixas. Em vez disso, o sistema obtém lucros através de um stop loss.
Stop Losses: calcule o Average True Range (ATR) nas últimas 24 barras diárias. Defina uma parada móvel 1 ATR de distância do preço de entrada. Se curto, isso significa colocar um stop móvel acima do preço de entrada e se moverá mais baixo se e quando a moeda se mover para baixo. Se por muito tempo, o sistema coloca a parada móvel abaixo do preço e move-se mais alto se e quando o par de moedas for negociado em alta.
Revendo e compreendendo a lógica do sistema Momentum2.
Entradas: Se a SSI for mais longa em 145 horas, venda. Se for mais curto em 145 horas, compre. : Este é um sistema de negociação de tendências que procura tirar proveito do que sabemos sobre o comportamento da multidão de negociação forex. Simplificando: quando todo mundo está comprando ou vendendo, muitas vezes é vantajoso ir na direção oposta.
Nossos dados mostram que a multidão de negociadores é realmente bem-sucedida na maioria de seus negócios, mas quando fracassam, suas perdas superam seus ganhos. A maioria dos traders tende a comprar fraqueza e vender força, e essa abordagem funciona bem em mercados silenciosos. Em tempos de fortes tendências, no entanto, nossos dados de SSI mostram que a maioria não é rentável. A estratégia do Momentum2 procura tirar vantagem desse padrão e ir contra o sentimento da multidão.
Saídas: Pegue o Average True Range (ATR) diário do par de moedas nos últimos 24 dias. Se for curto, coloque um stop móvel 1 ATR acima do preço de entrada que se mova mais baixo se e quando o preço cair. Se longo, coloque o stop 1 ATR abaixo do preço de entrada, que se move mais alto se e quando o preço avançar.
O Momentum2 não usa metas de lucro difíceis e, em vez disso, usa um stop loss para, finalmente, obter lucro em seus negócios. Por quê?
O sistema funciona melhor em épocas de fortes tendências de mercado. Na negociação de tendências, é importante não limitar os lucros quando o negócio está a seu favor. Assim, o Momentum2 simplesmente arrasta sua parada para baixo ou para cima com movimentos fortes do mercado. Exemplos de Negociações do Momentum2, conforme mostrado em um gráfico diário do EURUSD.
Dicas e recursos de estratégia.
Nem todas as condições de mercado se adequam à estratégia de negociação do Momentum2 e, como tal, há definitivamente fatores a serem lembrados antes de tomar qualquer uma de suas ideias comerciais. Nossa pesquisa sobre comportamento de multidões mostra que a maioria se sai mal em tempos de forte volatilidade do mercado.
Em nosso relatório de Outlook de Estratégia Semanal, cobrimos as condições de mercado com foco especial na volatilidade e nos preços dos mercados de opções de forex. Relatamos o "Percentual de Volatilidade" de pares de moedas individuais, o que nos informa a quantidade de opções que os traders acreditam que o par de moedas se moverá em comparação com os últimos 90 dias.
Nossa pesquisa mostra que o Momentum2 tende a melhorar quando o índice de volatilidade está acima de 25% e os mercados estão em tendência. A nossa página Análise Técnica de Forex mostra uma atualização diária do nosso percentil de volatilidade, bem como o nosso indicador de tendência:
O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros, mas nossa experiência mostra que o uso dos indicadores Percentil de Volatilidade e Tendência ajuda a melhorar o desempenho do sistema de negociação Momentum2.
Veja os artigos anteriores sobre como automatizar as estratégias DailyFX e DailyFX PLUS.
Tire proveito da sazonalidade intraday do forex através do nosso sistema Asia RSI Trading, veja o webinar arquivado.
--- Escrito por David Rodriguez, estrategista quantitativo do DailyFX.
Para receber o Índice de Sentimentos Especulativos e outros relatórios deste autor via e-mail, inscreva-se para sua lista de distribuição através deste link.
Novo nos mercados de FX? Saiba mais no nosso guia de negociação de vídeo.
Entre em contato com a David via.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Aprenda a negociação forex com uma conta de prática gratuita e gráficos de negociação da FXCM.
Estratégia de Negociação para um Dólar Abastecido pela Política, FOMC e Risco.
Análise fundamental e temas de mercado.
O dólar mergulhou para mínimos de três anos e um colapso técnico crítico neste mês, mas o slide de um ano começa ou termina? Três grandes temas vão coincidir para criar sérios conflitos e influência especulativa entre risco, protecionismo e Fed. É extremamente improvável escolher o caminho claro de influência e combinação de resultados através de três eventos, então esperar por dicas de tecnologia é sábio.
Prepare-se para a decisão da taxa do FOMC e aprenda o dólar, bem como o impacto no mercado de capitais, como acontece durante a cobertura do webinar ao vivo. Inscreva-se para o evento na página do seminário on-line DailyFX e junte-se a mim 15 minutos antes do lançamento.
Os Rolamentos do Dólar Indo para Dentro
Estamos nos encaminhando para um redemoinho fundamental para o dólar americano. Três dos temas fundamentais mais efetivos para abarcar tanto a moeda de referência quanto os mercados de capitais mais amplos ao longo dos anos parecem prontos para disparar todos ao mesmo tempo nas próximas 24 horas. Contra esse padrão climático preocupante do mercado, temos que avaliar a posição do dólar. Nas costas de uma queda de um ano, tanto os touros quanto os ursos têm pontos para fazer. Aqueles que vêem apenas uma extensão da dor tangível vêem a consolidação em baixos de três anos e no lado da ação de uma grande quebra no decote da cabeça e dos ombros. No entanto, os touros podem argumentar que, após a desvalorização substancial contra ventos fundamentais favoráveis, há um desconto ideal a ser enfrentado. Em última análise, convicção e intenção seguirão o que o tema fundamental exige o mais amplo reposicionamento entre as massas especulativas e investidoras.
Um tema recente do protecionismo.
O que torna o próximo pregão tão complicado para os traders de FX é a mistura de temas avassaladores que ameaçam criar um cenário complicado de reposicionamento especulativo. Mais ativo recentemente tem sido a influência do protecionismo. A agenda "América Primeiro" trazida pelo governo Trump após o anúncio de tarifas específicas na semana passada causou uma onda de preocupação com o dólar como um passo para desacoplar o crescimento coletivo global desfrutado no comércio global e no movimento de capital. As aberturas das guerras comerciais que precisam ser postas em prática e o movimento para adotar uma postura fraca sobre a política consistente de "dólar forte" perturba o equilíbrio para os mercados globais. Nos movimentos protecionistas, há debates sobre quem pode se beneficiar a curto ou longo prazo; mas para a maior economia do mundo e membro mais conectado, o resultado é, sem dúvida, negativo. A forma como os EUA pretendem realizar negócios com seus parceiros comerciais - e se seus parceiros decidem contornar o principal player - começará com o discurso sobre o Estado da União.
Tendências de risco e política do Fed.
Um risco mais facilmente definido à frente será a decisão da taxa da Reserva Federal. É mais fácil estabelecer a pontuação neste evento porque o banco central pode anunciar uma alta ou nenhuma mudança nas taxas. Infelizmente, isso não é visto como uma reunião em que o banco se move (os mercados veem uma chance escassa de 4%), de modo que os esforços do mercado serão gastos interpretando a intenção de ritmo e o alcance de políticas avançando. O banco central tem sido propositadamente vago, mas comprometido com o ritmo gradual, de modo que o impacto depende do interesse especulativo que o mercado pretende amontoar no evento. Isso faz deste um ponto de aceleração, em vez de catalisador. Eu teria dito que o mesmo é verdade para as tendências gerais de risco, mas após o mergulho da S & amp; P 500 e Dow da sessão passada, poderemos ver essa influência fundamental ter controle.
A estratégia em meio a tantos sinais.
Não é razoável supor que podemos escolher o grau de importância de cada um desses temas gerais, juntamente com seus resultados específicos, para avaliar como negociar diretamente o dólar. A realidade sem dúvida vai ser muito mais bagunçada do que isso. Provavelmente haverá algumas atualizações pessimistas e algumas otimistas de que o mercado terá que determinar o que é mais importante e decidir as intenções de negociação. Abordar isso a partir de um tema fundamental ou mesmo estabelecer cenários específicos é um assunto de baixa probabilidade. Eu preferiria abordar este evento com um nível de viés de monitoração técnica em pares como EUR / USD, GBP / USD, NZD / USD ou AUD / USD e avaliar se ou quando os níveis estão quebrados. Se uma ruptura for feita e a visão fundamental coletiva apoiar o desenvolvimento, ela será registrada como uma oportunidade. Se os aspectos técnicos e os fundamentos entrarem em conflito, a probabilidade de acompanhamento é, sem dúvida, baixa e o evento deve ser melhor evitado. Discutimos a estratégia para abordar o dólar em meio a tanto risco de eventos concorrentes no Quick Take Video de hoje.
Para receber a análise de John diretamente via e-mail, por favor, registre-se aqui.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
No comments:
Post a Comment